Instalação Ar Condicionado

Ao instalar a evaporadora (unidade interna), é recomendado a instalação de forma que o fluxo de ar fique paralelo com a maior dimensão do ambiente.

Com isso permitindo uma circulação de ar mais abrangente e garantindo um conforto térmico maior.
Procure sempre que possível instalar a evaporadora (unidade interna) centralizada e sem interferências de móveis, divisórias, cortinas ou outros obstáculos.

Afim de evitar desconforto térmico ocasionado pelo fluxo de ar frio é recomendado que as evaporadoras (unidades internas) sejam instaladas em uma altura considerável, respeitando sempre o limite máximo, conforme o tipo de equipamento adquirido (High Wall, Cassete, Piso Teto).

Em relação as condensadoras (unidades externas), as mesmas são projetadas para ficar expostas no tempo, pois necessitam de troca de calor com o ambiente, para permitir o perfeito rendimento do equipamento.

Não é aconselhável o confinamento da mesma em locais sem ventilação (garagens, forros, sótão, etc), o que prejudica o funcionamento do equipamento.

Seguem um exemplo:

 

Durante o processo de funcionamento do equipamento, ocorre a condensação de água na evaporadora (unidade interna), no modo refrigeração e condensação de água na condensadora (unidade externa), no modo aquecimento, que escoa e necessita ser canalizado (dreno).
A recomendação é que este dreno seja construído em tubo de PVC de 3/4" para utilização da evaporadora (unidade interna) com um desnível de acordo com o tipo de adquirido (High Wall, Cassete ou Piso Teto) e quando possível, a condensadora (unidade externa) deve ser posicionada próximo a ralos ou locais de fácil escoamento de água, pois ela possui conector próprio, possível de ser interligado em mangueira cristal de 3/4".
Lembrando que para sua segurança e garantia do produto, toda instalação deve ser feita por instalador credenciado ao fabricante.